sábado, 10 de março de 2012

O que é a Ame Down e qual é a sua Finalidade?

A Associação AME DOWN fundada por um grupo de pais em 1993, atualmente agrega o Grupo de Pais de Filhos com Síndrome de Down -GPSD. Foi formada a partir da necessidade de ajuda mútua em virtude das dificuldades sociais, educacionais e culturais que encontramos no conjunto da sociedade, a fim de trocar informações, conhecimentos cotidianos acerca das possibilidades de desenvolvimento de nossos filhos, contribuindo e ajudando outras famílias no processo de inclusão . Os encontros acontecem  mensalmente com objetivo de discutir as problemáticas que permeiam o processo de inclusão, buscando ações concretas e  desmistificando ideias e preconceitos acerca da pessoa com Síndrome de Down - SD.
Realizamos atividades em conjunto com  a sociedade na comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março. A data foi escolhida pela Associação Internacional Down Syndrome International em alusão aos 3 cromossomos no par de número 21, e o objetivo é promover as pessoas com SD e conseguir disseminar conhecimentos na compreensão sobre a SD. O grupo pretende  informar a população em geral que este acidente genético não é uma doença e que as pessoas com SD precisam ser aceitas para que possam desenvolver suas habilidades em uma perspectiva do respeito ás diferenças.

Um comentário:

  1. Que Bom poder Contar com á ajuda de todos vocês para que todos sem exceção tenham uma verdadeira oportunidade!Um carinhoso abraço,Ivoneide.

    ResponderExcluir