Período - De:
11 Outubro, 2012 (Todo dia)
Período - A:
13 Outubro, 2012 (Todo dia)
Público-Alvo:
Familiares, Profissionais, especialistas e demais interessados.
Local:
Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda / PE)
Informações:
http://www.cbsdown2012.com.br/
Inscrições:
http://www.cbsdown2012.com.br/
VI CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE SÍNDROME DE DOWN
http://www.cbsdown2012.com.br/inscricoes.php
Inscrições - Taxa de inscrição para o Evento
Participantes/Categorias | Até 16/07 | Até 10/09 | No Local |
Familiares (Mãe/Pai/Irmão/Tios/Avós de pessoa com síndrome de Down) | R$ 90,00 | R$ 120,00 | R$ 150,00 |
Profissionais, especialistas e demais interessados | R$ 130,00 | R$ 150,00 | R$ 200,00 |
Estudantes | R$ 40,00 | R$ 60,00 | R$ 100,00 |
Pessoa com SD | Grátis |
Taxa de inscrição para cursos / oficinas durante o Evento
Participantes/Categorias | Até 16/07 | Até 10/09 | No Local |
Profissionais, especialistas e demais interessados | R$ 60,00 | R$ 80,00 | R$ 100,00 |
Estudantes | R$ 30,00 | R$ 40,00 | R$ 50,00 |
Pessoa com SD | Grátis |
Atenção! O pagamento através de boleto bancário tem prazo de compensação de 5 dias úteis, faça sua inscrição em tempo hábil para acesso ao envio dos trabalhos.
A inscrição poderá ser cancelada mediante apresentação de justificativa e dados bancários para reembolso da quantia equivalente a 80% do valor pago, ou ser transferida para outrem, desde que solicitado por escrito à Secretaria Executiva, até 30 dias antes do evento – 11 de setembro de 2012. Após essa data não será efetuado reembolso ou transferência de inscrição.
PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS:
DATA LIMITE DE ENVIO: 15 DE AGOSTO DE 2012
- Os trabalhos deverão ser submetidos somente através do site www.cbsdown2012.com.br, impreterivelmente até dia 15 de agosto de 2012. Não serão aceitos trabalhos encaminhados por outras vias (correios, fax, e-mail e etc...).
- A inscrição dos trabalhos científicos somente será realizada através do preenchimento do formulário de tema livre, que estará disponível em sua área reservada após à efetivação da inscrição do autor apresentador no 6° Congresso Brasileiro de Síndrome de Down.
- No ato do envio do resumo do trabalho cientifico, o autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
- A inscrição dos autores dos trabalhos no congresso não garante a aceitação dos trabalhos enviados para seleção.
- Cada inscrição poderá submeter até 3 (três) trabalhos.
- Para que os trabalhos sejam avaliados pela comissão científica do evento, precisam ser enviados até a data limite (15/08/2012).
- Forneceremos um único certificado no qual constarão nomes dos autores e co-autores, obedecendo a ordem dos autores na submissão do trabalho
- Só serão aceitos trabalhos que respeitarem as normas descritas neste documento.
- A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: Aprovado ou recusado. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
- Compete ao autor assinalar a área de conhecimento especifica do trabalho. A Comissão Julgadora poderá remanejar o trabalho para outra área se assim, achar mais adequado.
- Os autores dos temas livres, ao enviar o trabalho para o VI Congresso Brasileiro de Síndrome de Down, autorizam a ASPAD (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down) a publicar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer direito autoral.
- Resumos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos não serão aceitos.
- A decisão sobre a aceitação do(s) resumo(s) e a forma de apresentação será encaminhada ao endereço eletrônico do autor indicado no formulário até 18 de setembro de 2012.
- Apresentação em Pôster: O Pôster deverá ser confeccionado pelos autores na medida: 90 cm de largura até 140 cm na altura. Será necessária a presença do autor apresentador durante o período designado para a apresentação, caso o mesmo não esteja presente, será facultado à Comissão Organizadora o fornecimento do certificado. Os autores serão responsáveis pela colocação e retirada dos pôsteres.
- O pôster deverá apresentar: título, autores, introdução, material e métodos (quando pesquisa), diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos), resultados e conclusões e referências bibliográficas.
- Apresentação Oral: O tempo de apresentação será de 12 (doze) minutos e 03 (três) minutos para discussão. Serão disponibilizados equipamentos áudios-visuais (videoprojetor, computador e microfone).
- Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em congressos nacionais ou internacionais.
- Não colocar referência bibliográfica no final do resumo.
- O resumo deverá representar uma contribuição científica original. Poderá ser redigido em português, com até 2.500 caracteres (incluindo título, autores e instituição).
Título: O título deve expressar exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços). Não utilizar nome de autores e datas no título.
Autor (es): Em letra maiúscula, iniciar pelo sobrenome do autor principal em negrito, seguido das iniciais dos demais nomes. O mesmo procedimento para os demais autores, Sublinhar o nome do apresentador. Não escrever AUTOR (ES) no início do parágrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula. Texto justificado à esquerda. Ex. Silva, B.F.; Oliveira, M.P.
Instituição(ões): Colocar em seguida o nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), sem endereço, apenas cidade e estado.
Palavras-chave: No máximo cinco. Evitar palavras presentes no Título.
Financiadores (campo não obrigatório): indicar agentes financiadores da pesquisa, se existirem.
• Os trabalhos científicos aceitos, planilhas de datas, horários e salas para apresentação estarão disponíveis no site.
• O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não e a forma de apresentação.
• Os trabalhos científicos aceitos, planilhas de datas, horários e salas para apresentação estarão disponíveis no site.
• O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não e a forma de apresentação.
Temas para classificação dos trabalhos:
• Acessibilidade
• Autonomia
• Educação
• Esportes
• Independência
• Lazer
• Legislação e Direitos
• Movimento Associativo
• Saúde
• Trabalho e Emprego
Quesitos de Avaliação
Todos os trabalhos deverão ser compostos de: título, nomes dos autores e instituições, objetivo, material e métodos, resultados e conclusões.
Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:
1. Clareza da hipótese e dos objetivos
2. Qualidade na apresentação de pacientes e métodos
3. Clareza dos resultados
4. Pertinência das conclusões
5. Originalidade
6. Relevância científica
Ir para site do grupo
Remova-me da lista de endereçamento do grupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário